VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

AcaoSocial-encontro-cmdca-1878-capa.jpg

No último dia 07/11/2018, foi realizada a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

O Evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O secretário da pasta Carlos Henrique Fagundes esteve presente no evento com sua equipe prestando todo o apoio logístico na realização da referida Conferência.

A Conferência contou com a palestra da Dra. Larissa, advogada especializada na área dos Direitos da Criança e do Adolescente, que realizou uma explanação sobre o Tema Central da Conferência.

Os profissionais do Município das áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, realizaram trabalho em grupo, resultando em propostas as quais foram encaminhadas para o executivo municipal, Estadual e Federal acerca do deliberado sobre o tema, visando desenvolver e aprimorar políticas públicas eficientes quanto aos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Ao final, foram eleitos os delegados que representarão o Município de Areal na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo o Prefeito Flávio Magdalena Bravo, a referida conferência serve como parâmetro para o Poder Público colocar em prática medidas concretas que realmente venham a garantir às crianças e adolescentes um desenvolvimento humano dentro de um ambiente familiar, lhes garantindo proteção, segurança, apoio, sem violência física ou psíquica, tornando-os no futuro, cidadãos com responsabilidade social e profissional.