Undime elege nova diretoria durante o 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

undimep.jpg

undimeG

Entre os dias 16 e 19 de junho, a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) promoveu o 15° Forum Nacional Dos Dirigentes Municipais de Educação que discutiu “O Papel dos Dirigentes Municipais de Educação na Implementação do Sistema Nacional de Educação’, em Mata de São João (BA).

O Secretário de Educação Delicélio Andrade participou do Fórum trazendo todos os benefícios para o município. Na ocasião também foi eleito o novo presidente da Undime para os os próximos dois anos, o dirigente de Educação em Tabuleiro do Norte (CE), Alessio Costa Lima.

Com 1687 participantes, o evento discutiu a gestão das políticas educacionais visando à garantia do direito à educação e aprovou a carta da Undime, que reúne deliberações dos dirigentes congregados à entidade.

Entre os destaques do documento: a Regulamentação do repasse dos recursos dos royalties; Base Nacional Comum ; Lei de responsabilidade Fiscal e Autonomia da Gestão da Educação Municipal.

A Undime vai assumir um papel de apoiar cada gestor a se organizar da melhor forma possível e trabalhar a Educação , apesar das situações adversas.

Faça o download da Carta15ForumUndime