Técnicos da FIPERJ realizam palestra para produtores de piscicultura e aquicultura

A secretaria de Agricultura do município de Areal realizará através da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro) uma palestra no próximo dia 29 de janeiro. O evento visa cadastrar e auxiliar os produtores de piscicultura e aquicultura, além de promover o desenvolvimento dessas atividades na cidade.

img59
(Imagem: Reprodução)

A palestra é gratuita e aberta ao público em geral. Com início marcado para às 14h, a atividade acontecerá no CIEP, localizado na Rua João Pedro da Silveira, nº 30, Centro – Areal. Segundo o coordenador de Agricultura, Samuel Sanseverino Soares, a Prefeitura de Areal firmou um convênio com a FIPERJ e a partir deste mês, os técnicos da Fundação prestarão auxílio, através da secretaria de Agricultura do município, e farão atividades voltadas para os produtores locais.

É a primeira vez que a cidade recebe técnicos para abordar esse assunto. De acordo com o secretário de Agricultura, Ronan Márcio da Silva, essas atividades precisam ser valorizadas e incentivadas. “O conhecimento técnico para os produtores é fundamental para que possam se desenvolver e obter retorno financeiro de suas produções.”

A secretaria de Agricultura convida a todos para participarem do evento e agradece o apoio da Prefeitura e da FIPERJ na realização da palestra.