Sesc inaugura atendimento móvel odontológico gratuito em Areal

1p.jpg

2g
OdontoSesc em funcionamento à partir de quinta-feira (30/4)
Ter acesso a tratamento odontológico ainda é difícil para os brasileiros. Para minimizar os problemas de falta de acesso a tratamento dentário, o Sesc inaugura, no dia trinta de abril, (quinta-feira) a unidade móvel de odontologia (OdoentoSesc), em Areal.

A unidade vai funcionar na Av. Amaral Peixoto, s/nº – próximo ao número 238. O OdontoSesc vai atender a população com apoio da Prefeitura de Areal e da Secretaria Municipal de Saúde.  O atendimento é gratuito.

As unidades do OdontoSesc – carretas adaptadas e equipadas com consultórios modernos e totalmente adaptados para esta função – estão aptas para atender diferentes tipos de demanda, da obturação à radiografia, além de extração, fluoretação, escovação e profilaxia.

O programa de saúde oferece 500 vagas em cada local (320 para agendamento imediato e 180 para fila de espera), e vai atender adultos e crianças a partir de 5 anos por três meses, de segunda a sexta.

Para usar os serviços do OdontoSesc, os moradores devem fazer a inscrição no dia da inauguração a partir das 10h, levando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal, que deve apresentar a certidão de nascimento, carteira de vacinação ou carteira escolar.