Seminário Técnico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Areal acontece na segunda-feira

apresnalskdoe
No dia 17, a partir das 10h, acontece o Seminário Técnico do Plano de Saneamento Básico, em Areal. O objetivo desse projeto é ajudar os municípios na elaboração de instrumentos e mecanismos que permitirão a realização de ações para facilitar o acesso aos serviços de saneamento básico com qualidade e com metas definidas em processo participativo, conforme determina a Política Nacional de Saneamento Básico – Lei nº 11.445/2007.

No início do ano, foi realizada uma oficina, através do consórcio com as empresas Encibra e Paralela I (responsáveis pela elaboração do Plano), junto com a Prefeitura Municipal de Areal, secretaria de Meio Ambiente e secretaria do Estado do Ambiente, visando obter informações junto aos moradores sobre os problemas relativos à água, esgoto e drenagem.

Após conseguir todas as informações necessárias, as empresas do consórcio irão apresentar o relatório, na segunda-feira (17), durante o Seminário, com os diagnósticos e prognósticos dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e manejo e drenagem das águas pluviais urbanas.

O evento, que será realizado no CIEP, é aberto ao público e a Prefeitura e a secretaria de Meio Ambiente contam com a participação de todos os arealenses.

Confira abaixo o cronograma:

09h45 CREDENCIAMENTO.

10h – ABERTURA.

10h15 – APRESENTAÇÃO DOS DIAGNÓSTICOS E PROGNÓSTICOS.

11h – DINÂMICA – PERGUNTAS E RESPOSTAS.

11h40 – CONSIDERAÇÕES FINAIS.

12h – ENCERRAMENTO E COFFEE BREAK