Seleção de Areal vence primeira partida da Copa Zico de Verão

O time de futebol de Areal disputa o campeonato pelo grupo D, na categoria sub 15

 SONY DSC

A Seleção de Areal estreiou na segunda-feira (09), na terceira edição da Copa Zico de Verão. O primeiro jogo foi contra o time de Sogima e a equipe arealense saiu vitoriosa, com o placar de 1×0, mostrando um excelente nível de futebol.

Nesta quarta-feira (10), a seleção entra em campo novamente para disputar a partida contra o CEFC. E na sexta-feira (12), os arealenses enfrentam os jogadores do FEFCA. A primeira fase do campeonato encerra no mesmo dia dessa partida.

O Coordenador de Esportes de Areal, Claudinho Lourenço, revela estar muito contente com o resultado e parabeniza o trabalho dos jogadores e o nível do futebol. Os jogos acontecem no Centro de Futebol Zico, localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

Sobre a Copa Zico de Verão

O campeonato que teve início em 2008 tem como objetivo dar oportunidade a novos talentos do futebol, além de integrar classes diferentes de jovens apaixonados pelo esporte. A Copa é aberta ao público em geral. Vale a participação de diversos times, desde equipes de colégio a de projetos sociais, entre outras.

Os participantes encontram toda a estrutura necessária no Centro de Futebol Zico, onde os jogos são realizados. Os jogadores são divididos em quatro categorias (sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17) e as equipes são dividas em Sub11Grupos de quatro, sendo as duas primeiras equipes classificadas para as quartas de final, que são sucedidas pela semi-final e final.