Secretários de Estado convidam a população para a palestra educativa Morar com Segurança

DEFESACIVILAREALp.jpg

DEFESACIVILAREAL
O Secretário de Estado de Habitação, Bernardo Rossi, e o Secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Ronaldo Alcântara convidam para a palestra MORAR COM SEGURANÇA – com orientações sobre construções seguras.
A palestra educativa faz parte do programa SOS Habitação.

Local:Sociedade Esportiva Gaby – Avenida Amaral Peitoxo, 431, Centro
Data: 11 de Novembro de 2015

Sobre o Programa:
O programa é fruto de acordo de cooperação entre as secretarias de Estado de Habitação e Defesa Civil, no âmbito do Núcleo de Redução de Risco de Desastre, que une as duas pastas. A parceria envolve os corpos técnicos de ambas as secretarias em duas fases: prevenção e socorro.
A parceria é uma importante iniciativa para que a população receba orientações básicas que podem tornar suas construções mais seguras e minimizar riscos de desastres.
O Estado do Rio é o terceiro menor em território do país, porém também ocupa a terceira maior população do Brasil. O adensamento populacional aliado à intervenção humana é responsável por boa parte das ocorrências climáticas. A Defesa Civil do Estado traçou o mapa de ameaças climáticas com 460 eventos apontados pelos municípios. Destes, 18% correspondem aos deslizamentos e 17,8% às inundações. O SOS Habitação vai mostrar com orientações básicas de cuidados com Meio Ambiente e com orientações específicas, porém de fácil entendimento ao público leigo, em engenharia e arquitetura, que e possível tornar as construções seguras.
Fonte – CBMERJ