Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, acompanha obra de instalação da FAETEC em Areal.

160283099_3870754419630610_5792370426635888985_n.jpg
O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, esteve em Areal nesta última quinta-feira (11/03) acompanhando a obra de instalação da FAETEC no prédio do antigo Colégio Machado de Assis.
Anteriormente, em reunião em seu gabinete, foi solicitado pelo Prefeito Gutinho, a instalação do programa de iniciação cientifica e a ampliação dos cursos da FAETEC, a entrega de laboratório para toda rede de ensino fundamental, o programa de startup para os jovens de aptidão ao empreendedorismo, além da internet gratuita nas praças.
Nesta visita, o Secretário e sua equipe puderam constatar e vistoriar os locais para instalação, conhecer a cidade e avaliar as medidas a serem tomadas para concretização do programa.
Também em parceria com a Secretária, a Prefeitura de Areal trabalha para construir uma escola bilíngue no Parque Natural Municipal da Julioca e também onde será introduzido o laboratório de iniciação científica para as crianças do ensino fundamental.
Os Secretários de Governo e Educaçao, Stefan Vieira e Beto Calçados, ao lado do Chefe de Gabinete, George Silva e Vereadores, Samuel, Itamar, Luis, Marcelo e Valter acompanharam toda a visita e vistoria do Secretário e sua equipe e aproveitaram para solicitar e pontuar algumas necessidades atuais do município.
Em sua fala o Secretário destacou: “ Como sempre me pede o governador Cláudio Castro, a SECTI precisa levar os cursos de formação para quem mais precisa. E eu encaro esse desafio com muita alegria, porque é uma imensa satisfação ver um município se desenvolvendo por meio da qualificação profissional da população, sobretudo dos jovens, vamos avançar.”
Prefeitura Municipal de Areal