Secretário de Estado das Cidades Visita Condomínio Habitacional Granja Disco

foto-secestado-disco01.jpg

Hoje dia 13/02 esteve em nosso município o Ilmo. Secretário de Estado das Cidades: Juarez Fialho. Atendendo uma solicitação do Exmo. Prefeito Flávio Bravo, veio para ver de perto as casas populares, estreitar e retomar a parceria com o Governo do Estado junto a Prefeitura Municipal.
O Prefeito em suas reivindicações citou várias parcerias junto ao Estado, dentre elas, ter assumido a limpeza das casas que não puderam ser concluídas pelo Estado.
Este trabalho, durou pelo menos 40 dias com o propósito de adiantar o máximo dentro das possibilidades uma vez que, sabemos da crise que assola o Estado afetando diretamente os municípios pequenos.
Segundo o Secretário Sr. Juarez em reunião com o Governador Wilson Witzel no final de semana, o Exmo. Governador alega que o Estado se encontra em “CALAMIDADE FINANCEIRA”, mas que não medirá esforços para retomar o que está em andamento, bem como priorizar o interior.
Junto aos Vereadores e Secretários o Prefeito reafirma que Areal está de braços abertos em tudo aquilo que for para benefício de nossa cidade, mostrando ao Secretário Juarez que são gastos cerca de 600 mil reais (ano) com aluguéis em parceria Município e Estado para as vítimas da tragédia. Também afirmou que quanto a angústia das vítimas; se solidariza veementemente, sabendo que a Prefeitura como todos os municípios, sofreram com as intervenções e mudanças de Pleito no Governo do Estado do Rio com isso somatizando para o retardo diretamente da entrega dos imóveis às vítimas de 2011.
Neste vídeo abaixo deixa uma mensagem a população arealense em especial as vítimas das chuvas de 2011. Prefeitura e Estado trabalhando juntos!