SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE AREAL PROMOVE “CAMPANHA DE DOADORES DE SANGUE”.

doação-de-sangue.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Areal, realizou no dia 16 de junho, mais uma “Campanha de Doadores de Sangue” A campanha levou um grupo de 15 doadores ao Hemocentro de Vassouras.
O Hemocentro de Vassouras é responsável pela captação e abastecimento de sangue de toda a região Centro Sul Fluminense, a qual é composta por 11 municípios, dentre os quais o município de Areal faz parte.
Os pacientes que são assistidos no Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores – Areal, recebem hemocomponentes do Hemocentro de Vassouras.
É muito importante a participação de doadores para que vidas sejam salvas.
Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário. A doação de sangue ocorre quando uma pessoa voluntariamente vai a um centro especializado e disponibiliza seu sangue para ser usado em transfusões ou outras situações clínicas. Parabéns aos arealenses por esse ato de amor!!!
Seja um doador você também! Para mais informações procure o Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores.
“As doações podem ser feitas de segunda a quarta-feira, das 7h às 11h45 e quarta-feira, das 14h30 às 17h, no Hospital Universitário Sul Fluminense, na Rua Vicente Celestino, 201, Madruga.
Prefeitura Municipal de Areal, trabalhando sempre!