SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZOU NO MÊS DE OUTUBRO “CAMPANHA DE COMBATE A SÍFILIS”

75435907_2613207478718650_714836468207452160_n.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância em Saúde junto com a Atenção Primária, realizou no último mês de outubro a Campanha de Conscientização ao Combate a Sífilis.
O projeto teve como objetivo articular e qualificar as ações preventivas e assistenciais para o controle das DST/AIDS e hepatites virais, executadas pelos serviços de saúde do município.
O mês foi escolhido em adesão ao Dia Nacional de Combate às Sífilis, comemorado no Brasil em todo terceiro sábado de outubro.
As Unidades Básicas de Saúde tiveram participação de vital importância nos trabalhos nas áreas de sua abrangência para chamar atenção sobre o tema onde foi ofertada à população, ações de informação e orientação. Tendo a principal e mais forte estratégia de prevenção adotada pela Campanha a oferta de acesso ao preservativo, combinado com intervenções comunitárias, além da disponibilidade de teste rápido de sífilis. Além das Unidades Básicas de Saúde, ocorreu palestra no Colégio Estadual Mariano Procópio onde desde já a Prefeitura Municipal de Areal em nome do Prefeito Flávio Bravo agradece a participação.
Foram realizados 37 (trinta e sete) Testes Rápido para diagnóstico de Sífilis, sendo nenhum reagente, esses testes continuarão sendo ofertados nas Unidades Básica Saúde. Para a realização dos testes é necessário a assinatura do Termo de Consentimento.
Podemos dizer que campanhas como essa, podem ser instrumentos capazes de gerar modificações no estado de saúde de uma população. Para tanto desenhamos e arquitetamos de modo a proporcionar os desdobramentos necessários facilitando o acesso dos serviços e conduzindo à melhoria da saúde da população arealense.
O Prefeito Flávio Bravo sempre buscando o melhor para a saúde dos munícipes, parabeniza todos os funcionários pelo belo trabalho acreditando sempre que a informação é a grande prevenção.
Prefeitura de Areal, trabalhando sempre!