SECRETARIA DE SAÚDE FAZ UM CHAMAMENTO NA “BARATEZA” AS PESSOAS QUE GOSTARIAM DE PARAR DE FUMAR NO DIA NACIONAL DO COMBATE AO FUMO.

1-10.jpg

Hoje dia 29/08, dia nacional do combate ao fumo, a Secretaria Municipal de Saúde não poderia ficar de fora. Com muita organização a equipe montou no centro da cidade tendas para que pudesse chamar a atenção daqueles que tem a vontade de largar o vício do tabagismo.
Sendo hoje um dos maiores causadores de Doenças cardiovasculares e câncer, o vício ao tabagismo tem cura, sendo assim; a Secretaria Municipal de Saúde dentro deste chamamento oferece aos interessados a participarem dos grupos de ante tabagismo, onde terá atendimento com psicólogo, nutricionista, médico, enfermeiro e atividades físicas.
O movimento de hoje já teve êxito com inscrições de pessoas que desejam participar dos grupos. Você que deseja participar, basta procurar o seu posto de saúde ou sua agente comunitária que agendará uma avaliação para fazer parte.
Hoje teve além de um bate papo sobre o tabagismo, quem passava pôde aferir a pressão, ter atendimento médico, avaliação nutricional e auriculoterapia.
O Prefeito Flávio Bravo esteve presente parabenizando o excelente trabalho da Secretaria e suas agentes comunitárias, ouviu a população sempre se colocando a disposição da municipalidade. Prefeitura de Areal, trabalhando sempre!