Secretaria de Meio Ambiente celebra o Dia Mundial da Água

Camila Serena, Lucas Amorim, Sandra Fortes, Robson Silva, Juvenal Brasil, Felipe Viana, Gutinho Bernardes e Duga ( da esquerda para a direita )

A Prefeitura Municipal de Areal e a Secretaria de Meio Ambiente celebra o Dia Mundial da Água. Entre as atividades do dia, o Secretário Juvenal Brasil promoveu um encontro com a população e convidados, encontro este que foi discutido a importância do ecossistema através de um filme transmitido na Câmara Municipal de Areal.

O filme é titulado como “O homem que plantava árvores”, este filme tem um cunho social, ambiental e motivacional, ganhou o Oscar em 1998 de melhor animação. Conta a história de um camponês da frança, um homem solitário que plantava árvores, que conseguiu mudar todo o sistema ambiental da região através desse ato. O filme é passado por volta do século 20 e trás uma grande lição de sensibilidade e preservação do nosso planeta.

Estiveram presentes os Vereadores Gutinho Bernardes e Duga, secretários e diretores municipais, a Sra. Camila Serena, o Sr. Lucas Amorim e a Sra. Sandra Fortes, representantes do INEA, como convidado, o Sr. Robson Silva, Diretor Social Rural.