Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos em parceria com o SESC, realizam na rede municipal de ensino 2 dias de eventos em comemorarão ao dia das crianças

Educacao-Sesc-dia-das-crianças-1-800x450.jpg

Na última quarta e quinta feira dias 10 e 11 de outubro, a prefeitura municipal de Areal através da Secretaria de Educação Cultura Esportes e Eventos, promoveu em parceria como o SESC dias inteiros de com muita diversão para as crianças da rede de ensino.

Segundo a Diretora de Cultura Thais de Carvalho, as crianças matriculadas até o 5º ano foram atendidas pelos eventos de lazer, que tiveram atividades em dois turnos, com a prefeitura adotando uma logística eficiente no transporte dos alunos, permitindo a participação de todos.

Queremos destacar e parabenizar os Senhores Amauri de Medeiros, e Cláudio Lourenço, Coordenador de Esporte, que não mediram esforços na realização dos eventos.

Agradecemos também ao SESC de Nogueira pela parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, que proporcionaram às crianças diversas brincadeiras, através de atividades infantis como: tobogã, piscina de bolinhas, brincadeiras de circo, espetáculos de teatro, oficinas de pintura, ponto de leitura, biblioteca, houve também atividades de medicina preventiva de saúde bucal.

Também foram distribuídos pipoca, algodão-doce e refrigerantes para as crianças.

A Diretora de Cultura Thais de Carvalho, declarou estar muito feliz com o resultado do evento, quero agradecer à Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Eventos, Ione da Silva Oliveira e ao Prefeito Flávio Magdalena Bravo pelo apoio e incentivo na realização da festa para a comemoração ao dia das crianças, além de brincadeiras estimulando a leitura e cultura para as crianças.

A secretária da pasta Ione da Silva Oliveira ficou muito feliz com o resultado do evento, nossas crianças tiveram dias felizes com muitas brincadeiras, com espetáculo de circo e teatro, cultura e dicas de saúde bucal.

O prefeito Flávio Magdalena Bravo agradece a parceria com o SESC e ressalta que eventos como esse vem trazer para as crianças alegria, lazer, estimulando a cultura ao desenvolver o hábito da leitura, e ainda, ensinando práticas que previnem problemas com a saúde bucal.