Secretaria de Desenvolvimento Social de Areal apresenta retrospectiva das atividades de 2014

A secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação da Prefeitura de Areal apresenta uma retrospectiva das principais atividades realizadas nos últimos meses de 2014. Com diversas ações voltadas para a comunidade, a secretaria realizou palestras, passeios, festas, entre outros, através dos núcleos do CRAS e CREAS.

Palestra Motivacional com Luiz Cláudio Gomes.
Palestra Motivacional com Luiz Cláudio Gomes.

Todos puderam participar dos eventos realizados, desde os jovens até os idosos. Entre as principais atividades desenvolvidas pela secretaria estão: passeio dos jovens do Grupo de Convivência do CRAS Centro ao Sesc Quitandinha; palestra motivacional para idosos e famílias, ministrada por Luiz Cláudio Gomes; entrega de presente para crianças das escolas municipais; entrega de cestas de Natal para as famílias cadastradas no CRAS e CREAS; confraternização da equipe da secretaria; entre outros.

Além disso, a Prefeitura de Areal, junto com a secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, encerrou o ano reinaugurando a Casa Lar, que atende crianças e adolescentes em situação de risco. O evento contou coma presença de representantes do governo local, dos conselheiros tutelares e técnicos da equipe da Casa Lar. Vale ressaltar que o local já está em funcionamento.

Reinauguração da Casa Lar.
Reinauguração da Casa Lar.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Alcidéia Nascimento, todo êxito das ações deve-se à credibilidade e empenho do prefeito, Flávio Magdalena Bravo, que proporcionou a culminância de todas as atividades desenvolvidas pela secretaria.

Todo trabalho desenvolvido até o momento foi muito positivo, pois proporcionou o estreitamento de laços entre a população e a secretaria responsável, através das atividades realizadas. “As pessoas estão buscando cada vez mais seus direitos e participando das ações”, concluiu Alcidéia.