Secretaria de Desenvolvimento Social de Areal apresenta retrospectiva das atividades de 2014

A secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação da Prefeitura de Areal apresenta uma retrospectiva das principais atividades realizadas nos últimos meses de 2014. Com diversas ações voltadas para a comunidade, a secretaria realizou palestras, passeios, festas, entre outros, através dos núcleos do CRAS e CREAS.

Palestra Motivacional com Luiz Cláudio Gomes.

Todos puderam participar dos eventos realizados, desde os jovens até os idosos. Entre as principais atividades desenvolvidas pela secretaria estão: passeio dos jovens do Grupo de Convivência do CRAS Centro ao Sesc Quitandinha; palestra motivacional para idosos e famílias, ministrada por Luiz Cláudio Gomes; entrega de presente para crianças das escolas municipais; entrega de cestas de Natal para as famílias cadastradas no CRAS e CREAS; confraternização da equipe da secretaria; entre outros.

Além disso, a Prefeitura de Areal, junto com a secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, encerrou o ano reinaugurando a Casa Lar, que atende crianças e adolescentes em situação de risco. O evento contou coma presença de representantes do governo local, dos conselheiros tutelares e técnicos da equipe da Casa Lar. Vale ressaltar que o local já está em funcionamento.

Reinauguração da Casa Lar.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Alcidéia Nascimento, todo êxito das ações deve-se à credibilidade e empenho do prefeito, Flávio Magdalena Bravo, que proporcionou a culminância de todas as atividades desenvolvidas pela secretaria.

Todo trabalho desenvolvido até o momento foi muito positivo, pois proporcionou o estreitamento de laços entre a população e a secretaria responsável, através das atividades realizadas. “As pessoas estão buscando cada vez mais seus direitos e participando das ações”, concluiu Alcidéia.