Sec de Meio Ambiente realiza Projeto Escola Verde em Alberto Torres

Proje_EscolaVerde.jpg

ProjetoEscolaVerde_MeioAmbiente

Na manhã do último dia 05 de outubro, os alunos da Escola Estadual Municipalizada Alberto Torres participaram do projeto Escola Verde. Foram realizadas palestras, atividades lúdicas de Educação Ambiental e plantio de mudas no entorno da Escola, juntamente com a Equipe de Educação Ambiental da CONCER e de servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

O projeto consiste em conscientizar aos alunos sobre a importância da prevenção de incêndios florestais e sobre a importância de se evitar algumas práticas que propiciam a propagação de fogo para nossas matas, evitando assim danos graves ao meio ambiente.
Os alunos recebem orientações de plantio de árvores nativas da Mata Atlântica (bioma predominante da nossa região) e farão a manutenção das mudas plantadas no entorno da Escola.
A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a CONCER, realizou anteriormente o Projeto Escola Verde nas seguintes Escolas: Joaquim Vital Vieira, CIEP 24 de Novembro e Escola Renato Féo.

A Secretaria de Meio Ambiente agradece ao corpo docente e discente da Escola pela atenção e interesse, à equipe da CONCER pela disponibilidade e parceria e, também, à Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Eventos.

A Educação Ambiental é a chave de um futuro sustentável!