Quer parar de fumar?

pg_a_tabagp.jpg

outdoor_29_album_fotos
Equivocadamente muitas pessoas acreditam que o tabagista é um “viciado”, “sem força de vontade”, “que não deixa de fumar porque não quer”. Não é isso.

Na verdade quem fuma sofre de dependência química, ou seja, é alguém que ao tentar deixar de fumar, se defronta com grandes desconfortos físicos e psicológicos que trazem sofrimento, e que pode impor a necessidade de várias tentativas até que finalmente consiga abandonar o tabaco.

Entender o que acontece com o tabagista e suas tentativas de parar de fumar é fundamental para que se possa ter a real dimensão do problema.

Portanto, se você quer parar de fumar comece escolhendo uma data para ser o seu primeiro dia sem cigarro. Este dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial e procure programar outra coisa que goste de fazer para se distrair e relaxar.

É com esse pensamento que a equipe do NASF (Núcleo de Atendimento as Famílias) e a Secretaria de Saúde inaugura sua segunda turma do “Programa Anti Tabagismo”. Faça sua inscrição na Unidade Básica de Saúde da sua comunidade de 24 à 28 de agosto e tenha uma vida mais feliz.