Projeto Travessia visita escolas contempladas com o Projeto Social AfroRegae

projtravessiap.jpg

projtravessiaG
E se a nossa vocação para transformar vidas fosse potencializada? E mais do que isso, e se fosse possível mudar a realidade de outras pessoas e até outras cidades? Essa é ideia do Consórcio Social Travessia, queremos levar um amplo programa para melhorar a educação e a aprendizagem dos alunos, organizar e articular a gestão social, apoiar práticas inovadoras, incentivar a participação da família na vida escolar das crianças e adolescentes e formar uma rede de suporte para o desenvolvimento social  das cidades.

Seja a mudança que você quer ver no mundo

Parece uma tarefa difícil, mas é uma tarefa possível, e o AfroReggae e a Odebrecht, acreditam na inclusão. Por isso, trabalharemos juntos neste projeto, por 2 anos, para atingir esses objetivos. Dez cidades foram escolhidas para dar início ao projeto: Areal, Engenheiro Paulo de Frontin, Macuco, Pinheiral, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São José de Ubá, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Com o apoio de uma equipe multidisciplinar, o Consórcio Social Travessia vai dar apoio aos professores na organização de novos processos pedagógicos, promover acesso à internet e equipamentos atualizados nas escolas, aplicar o questionário de Risco Social Familiar para conhecer as privações do alunos e  construir um plano individual de capacitação.

Para fazer muito, não pense pequeno

Ao fim do projeto, queremos o aumento da participação dos pais e responsáveis na Escola; a diminuição progressiva da evasão e da repetência; a melhora da avaliação das escolas e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nos Sistemas Nacionais de Avaliação; a resolução das principais privações e desproteções sociais das crianças e adolescentes que estudam; a consolidação e articulação do trabalho em rede a partir da políticas de educação e assistência social e a garantia que a cidade consolide o conceito de Cidade Escola.

(Fonte Consórcio Social Travessia)