Projeto de Lei, busca dar Representatividade á Guarda Municipal em Âmbito Municipal, Estadual e Nacional Quanto Mobilidade Urbana

capa-guarda-1.jpg

Sempre atento as reivindicações com humildade o Prefeito Flávio Bravo, ouvindo as solicitações da Guarda Municipal através do seu comandante o subtenente da PM, Sr. Gandra, buscou junto ao seu corpo jurídico coordenado pelo Dr. Robson José de Lima onde também os advogados trabalharam brilhantemente neste projeto que dará a devida representatividade aos nossos Guardas Municipais.
Dentre vários pilares deste governo em que o Exmo. enfatiza deixar um bom legado não poderia ser diferente com nossos incansáveis Guardas. Isso se traduz em consolidar o Estado Democrático de Direito em nossa cidade, motivo pelo qual está amparando legalmente o poder de ação pela ordem para que os mesmos possam atuar intensivamente juntos aos fiscais no patrimônio público, postura e Leis Ambientais. Através de cursos intensivos poderão acionar os órgãos de segurança pública, quando necessário, e conduzir à Delegacia de Polícia ou entregar à Força Policial.
Uma outra questão de grande importância para nossa cidade, é o projeto de Política de Mobilidade Urbana, idealizada pelo Prefeito Flávio Bravo, para que o município nesta gestão, com o objetivo de se disciplinar à integração entre os diferentes modos de transportes, melhore no deslocamento das pessoas no território do Município por meio de quaisquer tipos de transportes, motorizados ou não. O acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais, ajudará nas desigualdades, promovendo assim a equidade no uso do espaço público de circulação e logradouros.
Este projeto está sendo encaminhado à Câmara Municipal de Areal, que será analisada para fins de votação. Sendo aprovado, o projeto passa a ser lei. Dentro dos 365 dias após a promulgação, haverá uma reestruturação de enquadramento funcional da Guarda Municipal, e a criação da Lei Orgânica para os mesmos, onde passam a cumprir suas obrigações e deveres.
Terminando esta tarde de contemplação, toda a Guarda Municipal está recebendo Uniformes novos e completos. O Prefeito Flávio Bravo não hesitou em agradecer intensamente a estes que fazem com maestria o que lhes competem, dizendo também que acima de tudo hoje estando prefeito ele é um munícipe agradecido ao trabalho da Guarda Municipal. Prefeitura municipal de Areal, trabalhando sempre.