Programação de “arraiás” continua nas escolas de Areal

festas-julinas-Areal-4-1.jpeg

Festas típicas acontecem nas unidades escolares desde junho.

No último final de semana, mais quatro unidades escolares da rede municipal de ensino de Areal realizaram os tradicionais “arraiás”. As escolas municipais Antônia Marinho, Donária Maria Barbosa e Santo Antônio dos Portões realizaram festas julinas no sábado (07) e a creche Horácio Veríssimo da Silva festejou no domingo (08).

As festas começaram em junho e, a cada edição, reúne alunos, professores, equipes das escolas, pais e a comunidade em geral para apresentações de danças típicas e barracas com culinária e brincadeiras, além de muita música e diversão.

Na programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, responsável por organizar junto com cada diretora e suas equipes o calendário, ainda consta mais uma evento, no mês de agosto. A E.M. Joaquim Vital Vieira prepara o seu arraiá para o dia 12 de agosto, a partir das 14h. Toda a população é convidada a participar.