PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS – PROERD, FORMOU NOSSOS EDUCANDOS DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE AREAL.

1-5.jpg

Ontem 09/07, o PROERD formou nossos alunos da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, que gentilmente cedeu suas dependências.
As formaturas aconteceram em duas etapas. Na parte da manhã foram formados os alunos do 5º Ano do primeiro seguimento. A tarde foram as turmas do 3º Período da Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental do primeiro seguimento.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
O Secretário Municipal de Educação Sr. José Roberto Zimbrão fez suas considerações a todos os presentes justificou a ausência do Prefeito Flávio Bravo por estar cumprindo agenda em Brasília trazendo recursos para o município.
O Prefeito Flávio Bravo agradece o Secretário de Educação, Diretores, professores e funcionários que não mediram esforços. Agradece a Igreja por sempre atender as solicitações incondicionalmente e com imenso orgulho agradece ao longo este imprescindível trabalho da Polícia Militar em nome do Comandante do 38º Batalhão Cel. Soliva.
Prefeitura de Areal, trabalhando sempre!