Profissionais da Educação de Areal realizam curso “Formação pela escola”

formacao-pela-escola.jpg

Capacitação é realizada em ambiente online

Servidores da Secretaria de Educação de Areal que atuam na rede municipal de ensino estão participando do “Formação pela Escola” (FPE), programa de formação continuada à distância que contribui com o fortalecimento dos envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O programa disponibiliza material didático em versão eletrônica e é realizado no ambiente virtual e aprendizagem Moodle. Os cursistas são acompanhados por um sistema de apoio realizado pelo tutor da formação, que é orientador técnico e pedagógico do curso. Os profissionais ainda contam com apoio de uma equipe gestora local para monitoramento e avaliação as atividades de tutoria.

Com o curso, os profissionais participarão ativamente da melhoria no desempenho dos programas e ações do FNDE, contribuindo para a melhoria na qualidade do ensino. “Parabenizo todos os que estão realizando essa capacitação, que é totalmente gratuita, dedicando seu tempo ao conhecimento. Essa atitude é positiva para cada profissional e para o coletivo, uma vez que teremos melhorias diretas na qualidade do ensino em nosso município”, finaliza o prefeito, Flávio Bravo.