Profissionais da atenção básica de Areal participam de curso de capacitação

Capacitacao-profissionais-de-saude-Areal-2.jpeg

Agentes comunitárias estão empenhadas em atuar na prevenção às doenças como dengue, febre amarela e conjuntivite

O especialista Arquimedes Tavares orientou as agentes comunitárias

Profissionais das unidades de saúde de Areal que compõe a equipe de atenção básica participaram, na manhã de terça-feira (13), de um curso de capacitação promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde realizado no Hospital Nossa Senhora das Dores. Os profissionais foram orientados sobre o atendimento e a prevenção aos casos de febre amarela, dengue, zika, chinkungunya e conjuntivite pelo médico infectologista Arquimedes Tavares.

Os coordenadores da Vigilância Sanitária, Anderson Vieira, e da Atenção Básica, Suzilaine Calil de Freitas, participaram do curso com as agentes comunitárias que atuam no município e são responsáveis pelo atendimento e acompanhamento da população.

Por orientação do prefeito Flávio Bravo, as equipes estão empenhadas principalmente em atuar na prevenção às doenças, orientando os moradores das respectivas áreas de atuação.

O encontro ainda proporcionou uma mesa redonda para esclarecimentos de dúvidas com o especialista Arquimedes Tavares e troca de ideias para que a população do município seja completamente assistida com a prevenção e o tratamento às doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *