Prevenir a Hipertensão é uma escolha. Só depende de você.

Vinicius, Angélica, Daniele, Rosângela, Gilcéia, Rodrigo, Celso, Janaina, Alexandre, Josane, Monalisa, Rose, Neide, Kelly e Luciana (da esquerda para a direita) – Organizadores do Evento

Na última quarta-feira, dia 26/04, a Prefeitura Municipal de Areal juntamente com a Secretaria de Saúde se mobilizaram em promover um encontro do Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão, no Clube Gaby (Barateza), onde foram realizadas várias atividades: teste de glicose, aferição de pressão, pesagem, medição, acompanhada de uma palestra de prevenção e alerta aos presentes, onde foi destacado as causas da hipertensão, hereditariedade, obesidade, estresse, excesso de sal e má alimentação. O Professor de Educação Física Vinícius Maciel Martins, além de palestrar, fez algumas demostrações de alongamento junto aos participantes para o uso antes e depois dos exercícios, estimulando os ouvintes a prática de atividades físicas. A Enfermeira Daniele Amâncio dos Santos Galdino em sua palestra enfatizou, entre outros assuntos, como evitar a hipertensão através de acompanhamento médico, controle de peso, alimentação equilibrada e medicamentos prescritos. Representando o poder executivo, se fez presente o Vice-Prefeito Celso Silvestre, que utilizou os serviços ali oferecidos. Os participantes foram recepcionados com um belo café da manhã nutritivo e saudável.