Prefeitura realiza mutirão de reparos após chuva forte em Areal

Prefeitura-realiza-lipeza-em-Areal-apos-chuvas-fortes-1.jpeg

Prefeito Flávio Bravo acompanha com atenção as famílias que foram afetadas

Flávio Bravo com o engenheiro Ricardo e o técnico Aldir, do programa Limpa Rio

Areal foi atingida por uma forte chuva na madrugada da última quinta-feira (08) que causou estragos e transtornos em diversas partes do município. Desde então, equipes da Prefeitura atuam para recuperar as áreas atingidas com diversas frentes de trabalho em serviços emergenciais.

O prefeito Flávio Bravo esteve durante todo o dia seguinte à tempestade em contato com as famílias que tiveram suas residências afetadas e precisaram ser retiradas dos imóveis. O prefeito ainda acompanha de perto o trabalho das equipes de limpeza e desobstrução das vias atingidas. Em parceria com o Inea, a Prefeitura está utilizando as máquinas do programa Limpa Rio para recuperação dos locais. O prefeito agradece ao engenheiro Ricardo e ao técnico Aldir, do programa Limpa Rio, pela rápida atenção e auxílio ao município.

Diversos bairros foram afetados e estão recebendo a atenção do poder público para solucionar, o mais rápido possível, os transtornos causados. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas nos dias 9 e 12 (sexta e segunda-feira) em virtude dos problemas causados pela chuva.

Além disso, o sistema de abastecimento de água também foi afetado e a Prefeitura solicita que toda a população economize a água. O abastecimento ainda não tem previsão de normalização, mas a Secretaria de Água e Esgoto atua para que seja restabelecido o mais breve possível.