Prefeitura Municipal de Areal se preocupa com a organização e circulação de veículos e pedestres

Foto-4-capa-2.jpg

A Prefeitura Municipal de Areal junto a Secretaria de Serviços Públicos vem dando manutenção nas sinalizações de nossa cidade de forma que os pedestres e motoristas possam trafegar nas vias com segurança para todos.

A sinalização de trânsito tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas através de informações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego visando a segurança e fluidez dos usuários.

No seu aspecto mais geral a sinalização de trânsito compreende placas, marcas, luzes, gestos, sons, marcos e barreiras. É importante para:

• Regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições que governam o uso da via;
  • Advertir os condutores sobre os perigos existentes na via, alertando também sobre as proximidades de escolas, passagens de pedestres, etc;
  • Indicar o posicionamento dos veículos na via e as direções para atingir locais de interesse, de forma a ajudar os condutores nos seus movimentos e deslocamentos.

No Brasil, o padrão de sinalização viária nas vias urbanas e rodovias é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A conservação das sinalizações é importante para aspectos de segurança e estética urbana.
As placas de sinalização devem ser visíveis dia e noite. Na sua confecção podem ser usados materiais reflexivos ou, então, a iluminação artificial do local deve ser promovida através de postes de iluminação pública.

Fonte: http://www.firedecampos.com.br/importancia-da-sinalizacao-de-transito/