Prefeitura Municipal de Areal realiza Festival de Inverno

WhatsApp-Image-2017-07-20-at-17.09.24.jpeg

SEXTA FEIRA.

Na última sexta-feira, dia 21/07, a Prefeitura Municipal de Areal juntamente à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Eventos, deram abertura ao Festival de Inverno com um sarau de poesias no shopping da Ilha, estiveram presentes o Prefeito Flávio Bravo, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos a Prof. Ione da Silva Oliveira, os Vereadores Gutinho Bernades e Luiz da Papelaria, a Diretora de Cultura Thais Carvalho e o Coordenador de Esportes Claudio Lourenço. As apresentações foram surpreendentes, quem poderia imaginar que a própria Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, a prof. Ione da Silva Oliveira recitaria uma poesia já recitada há cinquenta anos?

“A poesia O Menino Bacurau, eu recitava na minha infância e adolescência!”, disse a Secretária Ione, mais uma vez dando um show de interpretação, a Secretária se emociona ao relembrar bons momentos e conseguir recitar novamente, poesia esta de centenas de palavras, foi um momento único. Outras pessoas também recitaram suas poesias de forma belíssima, o vereador Gutinho Bernardes, a Sra. Ana Pereira, a Sra. Beth, Dona Maria Helena, e o Sr. Marcelo, artistas com sensibilidade de poetas disfarçados de pessoas comuns em meio a sociedade, a vocês nosso parabéns!!!!!

O DJ Kappler conduziu a trilha sonora e animou os intervalos do sarau. Fechando as festividades de sexta-feira, tivemos o cantor Caio Pinheiros com Voz e Violão.

SÁBADO.

Dando continuidade no sábado, dia 22/07, o Festival de Inverno teve início as 15h. O DJ Kappler abre o evento dando caminho as seguintes atrações: a Escola de Dança Nasta Abdu trouxe uma apresentação eclética com ritmos alternados agradando a todos os gostos e gêneros musicais, de forma calma serena e tranquilo com sua voz e violão o cantor Tiago Albino deixou sua presença registrada no festival, logo em seguida os alunos dos CRAS Centro e do bairro Amazonas deram um show com a camarata de violão, e não para por ai, a gosto popular, Tiago e Mariana dois jovens sertanejos embalaram a noite com seu sertanejo universitário, acompanhados de banda de som apurado! Não poderia deixar de mencionar o MC GB, prata da casa, que tem dado sua contribuição aos eventos municipais. Chegaram e permaneceram no evento o Prefeito Flávio Bravo, o Vice Prefeito Celso Silvestre, os vereadores Duga e Luiz da Papelaria, os Secretários Ronan Márcio da Silva e Rozalia Carneiro.

De forma singular mostrando a população a importância da música instrumental, a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, trás ao palco do Festival de Inverno a Banda IN4, despertando ouvidos e trazendo sensações inesquecíveis a quem aprecia este gênero musical.

Encerrando a noite, nada como uma música de origem da nossa Areal, a banda local Santo de Casa, com o intérprete Rodolfo Miranda, fecharam com chave de ouro o Festival de Inverno, agradando a gregos e troianos.

DOMINGO

No domingo, dia 23/07, as atividades deram início bem cedo! A animação dos dirigentes e participantes era notória, já as oito da manha após uma noite de shows, la estavam os participantes da corrida e caminhada, o grupo de corrida Seguindo Passos se fez presente dando apoio e incentivo a Secretaria, zelando pelo bem-estar do corpo e da mente dos munícipes, logo após a Prof. e Fisioterapeuta Priscila Villela liderou a aula de zumba onde os presentes se divertiram e aproveitaram para queimar algumas calorias.

O Circo com Marco Antonio Junior divertiu tanto aos baixinhos quanto aos grandões, de forma simples e descontraída, fizeram brincadeiras interagindo com o público presente trazendo entretenimento e diversão. O Circo da Tia Priscila e Crianças fizeram uma apresentação com bonecas vivas, foi interessante a sincronia das meninas durante a programação! Parabéns a professora, crianças e aos pais.

Os coordenadores do evento deram uma pausa para tomar um fôlego, mas logo às 17h já estavam de volta dando continuidade com o Dj Kappler esbanjando animação! A revelação ficou com a Banda All Rock atingindo diretamente ao público-alvo, levando as pessoas ao delírio de ouvirem e relembrarem músicas que marcaram suas vidas, a banca deu um show!!!!!

Assim foi encerrada a primeira etapa do Festival de Inverno da Prefeitura Municipal de Areal, estiveram presentes o Prefeito Flavio Bravo, o Chefe de Gabinete Mauro Cortásio, o vereador Luiz da Papelaria, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos Prof. Ione da Silva Oliveira, o Secretário de Obras Ronan Márcio da Silva, a Diretora da Comissão de Licitação Monalisa Braga, a Diretora de Cultura Thais Carvalho, O Coordenador de Esportes Claudio Lourenço, mas no próximo fim de semana, sexta-feira e sábado tem mais, é só aguardar e participar das outras atrações que teremos. Até la!!!!