Prefeitura Municipal de Areal, Participa da 8ª Conferência de Saúde do Rio de Janeiro.

01-20.jpg

A 8ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (8ª CESRJ) ocorreu de 24 a 26 de maio, na capital fluminense. 600 delegados e delegadas, oriundos de mais de 80 municípios, defenderam o Sistema Único de Saúde (SUS) e a revogação urgente da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou investimentos em saúde por duas décadas.
Areal encaminhou algumas propostas das etapas municipais para defender na plenária nacional, uma união de ideais e de forma democrática. Ao conseguir ter um representante de Areal na pessoa do Sr. Valber Moraes Garcia, agora nossa cidade está indo rumo a Brasília em agosto.
Por unanimidade, várias autoridades, membros do Tribunal de Contas tanto do Estado e Federal, membros de Associações ligadas a saúde; foram enfáticos na falta de repasses de verbas e solicitaram a retomada de uma política mais incisiva na questão saúde.
O secretário de estado de saúde, Edmar Santos, ressaltou a necessidade de “diálogo e entendimento”, frisando que a secretaria está de portas abertas para todos e todas.
Dentre estes fatos, supracitados no texto acima, Areal vem se mostrando empenhado mesmo perante as dificuldades, ter uma saúde de eficiência que não só atende o município, mas também distritos ao redor. O Prefeito Flávio bravo resume sua luta em comprometimento e fé em Deus! Prefeitura de Areal, trabalhando sempre!