Prefeitura Municipal de Areal e Secretaria de Saúde Promovem a VII Conferência Municipal de Saúde

DSC_0791.jpg

Nesta última quarta-feira, dia 19/07 às 12hs, teve início a VII Conferência de Saúde do Município de Areal com o tema: Fortalecendo o SUS em Areal com a reorganização dos níveis de atenção a saúde.

Após o convite para que todos tomassem seus lugares, foi composta a mesa com a presença do Prefeito Flávio Bravo, do Presidente da Câmara Municipal de Areal o vereador Marcelo Pipa, a Secretária de Saúde Eliane da Cruz Vieira e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Flávio Pinheiro de Pádua. Todos os presentes se posicionaram para a execução do Hino Nacional e do Município.

As autoridades fizeram uso da palavra encerrada pelo discurso do Prefeito Flávio Bravo, estiveram presentes na Conferência os vereadores Luiz da Papelaria, Gutinho Bernardes, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos Ione da Silva Oliveira, o Secretário Municipal de Saúde de Três Rios Luiz Alberto Barbosa, a Coordenadora do Centro de Regulação Regional Liliane Medici Bandeira, o Subsecretário da Rede de Urgência do Município de Três Rios e Região Romero Bandeira, dando continuidade a programação o Sr. Maciel Furtado. O mediador conduziu os trabalhos lendo o regimento e deixando aberta a leitura caso houvesse questionamentos, seguindo com as palestras dos convidados, o Dr. Anderson Morais Garcia, Bacharel em direito pela UCP, Procurador de Saúde do Município de Petrópolis, da Sra. Alessandra Silva Ferreira, Graduada em Gestão Pública, Pós Graduada em Gestão de Rede de atenção à saúde e Gestão de regulação do SUS pelo Sírio-Libanês e a Sra. Jaqueline Freitas Lopes Graduada em enfermagem pela Universidade Severino Sombra, Especialista em saúde da família pela Gama Filho e Gestão de regulação do SUS pelo Sírio-Libanês.

Logo após a palestra, o mediador abriu para debates e questionamentos, em seguida foi servido um café da tarde.

Os conferencistas após o intervalo retornaram aos trabalhos onde discutiram os temas para o Plano Municipal de Saúde.