Prefeitura Municipal de Areal e Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação promovem a XI Conferência Municipal de Assistência Social

DSC_0952.jpg

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Areal com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”.

Recebemos nesta ocasião a Palestrante Elen Regina de Oliveira, que brindou-nos com uma bela reflexão acerca da Assistência Social no seu contexto político, social, garantias de direitos obtidos pela Assistência Social ao longo dos anos, a partir de sua institucionalização como política, bem como a importância do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e sua contribuição no desenvolvimento da Assistência Social no Brasil.

Este evento também contou com a participação de representates de nossa prefeitura como, o Vice Prefeito Celso Silvestre, o Secretário de Governo Dr. Marcos André Lima Nogueira, a Secretária de Controle Interno Elis Veronica Fonteine, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos a Prof. Ione da Silva Oliveia, o vereador Gutinho Bernades, o Sr. Irani representando a Apae de Areal e Vice Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, tambem Presidente do Conselho Municipal de Assistencia Social o Sr. Marcos Antonio Ribeiro com sua equipe tecnica e membros da sociedade civil.

A conferência após reflexões e debates contou também com trabalhos dos grupos temáticos que discutiram sobre o tema proposto e finalizou com a eleição de delegados para a Conferência Estadual.