Prefeitura Municipal de Areal e Polícia Militar na prevenção às Drogas

WhatsApp-Image-2017-07-14-at-13.20.33.jpeg

A Prefeitura Municipal de Areal juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos em parceria com a Polícia Militar desenvolvem um curso de prevenção às drogas.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

No dia 11/07 foi realizada a formatura do programa Educacional de Resistência as Drogas no Salão Paroquial, a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Eventos colaboraram junto a Polícia Militar na promoção do evento, na organização e ornamentação, tornando o evento um ato notório para as crianças e familiares. Todos os anos como de costume são selecionados dois alunos por escola que tiveram um melhor desempenho no PROERD, avaliados através de uma redação, cada escola tive dois alunos de destaque, o projeto contemplou as seguintes escolas: Augusto César da costa, Antônia Marinho, Santo Antônio dos Portões e Alberto Torres. Excepcionalmente neste ano abriu -se uma nova categoria, a de melhor redação do município, como prêmio, o aluno de maior destaque ganhou uma bicicleta ofertada pela Secretaria de Educação a Prof. Ione da Silva Oliveira o aluno Pierre Alexander dos Santos de Souza levou para casa uma linda bicicleta. O projeto teve duração de 6 meses e foi ministrado pelo Soldado. Juliana presente no evento com autoridades militar, também estive presentes no evento o prefeito Flavio Bravo, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Eventos Prof. Ione da Silva Oliveira a Diretora de Cultura Thais Carvalho, o Coordenador de Esporte Cláudio Lourenço, A Secretaria de Fazenda Sra. Rozalia Carneiro, e as Diretoras das escolas ofertadas; as Professoras Ilcineia Nascimento Santos, Roberta Rodrigues Franco, Renata Aparecida Gomes de Carvalho e Rosemary Coneglian .