PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEM O 6º FORUM DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE AREAL.

78072341_2696927277013336_2488025441621770240_o.jpg

Hoje 12/12, aconteceu nesta manhã no Salão da Câmara Municipal o 6º Fórum de Saúde do Município de Areal. Foram representados pelos seus conselheiros os municípios de; Levy Gasparian, Paty do Alferes, Miguel Pereira, São José do Vale do Rio Preto e Paraíba do Sul.
Na abertura dos trabalhos, falou a Sra. Mara Dávila Oliveira da Costa (Presidente do conselho de Saúde da regional da Centro Sul Fluminense). Dentre suas palavras, enalteceu o trabalho dos conselheiros, onde através dos fóruns e eventos paralelos podem com isso formalizar as reais demandas da região e enviar ao Governo do Estado.
Rosa Cohn (Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Areal, agradeceu ao Vereador Denílson (Presidente da Casa), a todos os presentes, ao Vice-Presidente Válber Moraes e a Conselheira Euzimar pela vontade de sempre ajudar, endossou o fato da importância dos conselhos como vós da sociedade de um modo geral, no que diz respeito a saúde.
A Secretária Municipal de Saúde Thaís Gomes, desejou a todos um excelente fórum.
O Prefeito Flávio Bravo, cumprimentou a todos os presentes, como sempre sendo solidário na luta dos conselheiros, no qual como munícipe sabe da importância de uma boa saúde no qual, motivo em que a prefeitura vem trabalhando muito, e vendo com preocupação o crescimento dos problemas relacionados ao estresse mental que haja visto, tem sido o mal do século. Parabenizou os temas a serem abordados. Prontamente colocou aos conselheiros o seu gabinete a inteira disposição.
O fórum foi agraciado por duas palestras com temas atuais: Depressão e Suicídio, com a Palestrante Fabíola Rúbio (Psicóloga) e A Importância da Saúde Mental para a qualidade de vida, Palestrante Luciana Nogueira de Medeiros (Psicóloga).

Flávio Bravo imensamente agradece, ao Presidente da Câmara Municipal de Areal o Vereador Denílson, a Rosa Maria Cohn ( Presidente do Conselho Municipal de Saúde) a Secretária de Saúde Thaís Gomes, a Coordenadora de Atenção Básica Suzilane Calil e em nome de todos os conselheiros que ali estiveram, a gradece a Mara Dávila Oliveira Presidente do Conselho de Saúde da Região Centro Sul Fluminense. Prefeitura de Areal, trabalhando sempre!