Prefeitura Municipal de Areal Apresentou Em Audiência Pública Os Índices Fiscal Apurados ao Final do 1º Quadrimestre de 2019.

01-18.jpg

Ontem (28/05), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Areal, a Prefeitura Municipal apresentou os índices fiscais apurados no final do 1º quadrimestre deste corrente ano. A Secretária de Controladoria Interna Elis Verônica Fontaine dos Reis, apresentou os balancetes em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Dentre os presentes estavam membros das secretarias de fazenda e saúde, o Vereador Augusto Bernardes e o Presidente da Câmara Denílson.
A apresentação, demonstra o comprometimento do executivo buscando junto ao trabalho da Controladoria interna adequar ao máximo as contas que em outros pontos, foram até superadas as expectativas.
A exemplo, o executivo com as despesas de pessoal atingiu 49,54%, lembrando que o limite é de 54%. Os gastos com educação atingiram os 25% dentro da lei. Os gastos com saúde decorrentes de receitas de impostos e transferência de impostos atingiram 25% neste Quadrimestre quando o mínimo exigido pela Constituição é de 15%
O valor do endividamento não pode ultrapassar 120% da RCL e o município tem 64% da RCL de Dívida consolidada.
O Prefeito Flávio Bravo, agradece o trabalho da Controladora Interna Elis Verônica, pela atuação contábil, e com isso, consolida sua administração responsável, onde Areal só tem a ganhar. Prefeitura Municipal de Areal, trabalhando sempre.