Prefeitura e comunidade se unem para garantir abastecimento de água em Areal

Ação-abastecimento-de-água-areal.jpg

Prefeito Flávio Bravo esteve nas ruas durante todo o fim de semana para auxiliar nos trabalhos e minimizar danos causados por chuva forte que atingiu o município

Durante todo o fim de semana (10 e 11), a Prefeitura de Areal, instituições e comunidade uniram forças para minimizar os transtornos causados pela interrupção no abastecimento de água, que afeta o município desde a madrugada de quinta-feira (08), quando uma forte chuva atingiu Areal e afetou diversas áreas.

Equipes trabalham na recuperação do sistema de abastecimento

O prefeito Flávio Bravo esteve nas ruas coordenando equipes, buscando parceiros para auxiliar na entrega de água aos moradores das áreas mais afetadas e trabalhando para que o abastecimento voltasse ao normal o mais breve possível. Além de estar nas ruas, o prefeito ainda coordenou as equipes responsáveis pelo envio de informações oficiais ao Ministério da Integração Nacional com o objetivo de pleitear recursos federais para auxílio nos trabalhos necessários para recuperação.

Também participaram do mutirão o vice-prefeito, Celso Silvestre, os secretários Marcio Lima (Serviços Públicos), Rodrigo Costa Lima (Água e Esgoto), Ronan Marcio da Silva (Obras) e Carlos Henrique Fagundes Campos (Desenvolvimento Social), e o chefe de gabinete, Mauro Cortásio, todos coordenando o amplo grupo de profissionais das secretarias envolvidas que atuaram nos dois dias. O Poder Legislativo também atuou no mutirão, com presenças dos vereadores Luis da Papelaria, Marcelo Pipa, Itamar da Ambulância, Guto, Dedeu e Vanessa Santinon.

A Prefeitura contou com auxílio de uma carreta do Corpo de Bombeiros com capacidade para 30 mil litros de água, que serviu de apoio aos caminhões-pipa que abasteceram residências, comércios e o Hospital Nossa Senhora das Dores. O prefeito agradece ao deputado estadual André Correa pelo contato com a Cervejaria Itaipava para liberação de abastecimento da carreta na indústria com água potável para o município. A população dos bairros Amazonas e Vila Adelaide ainda contou com apoio da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), que doou 600 engradados de água potável aos moradores.

Na manhã desta segunda-feira (12), equipes da Secretaria de Água e Esgoto deram sequência aos trabalhos de finalização da recuperação do sistema de abastecimento de água, que tem previsão de normalização até o final da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *