Prefeitura de Areal traz programa “Novo Olhar” com exames oftalmológicos e 500 óculos gratuitos para a população

117a7af1-7985-4ffa-b378-488b71698fa3.jpg

A prefeitura de Areal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo do Estado e a Fundação Leão XIII trouxe o Programa Novo Olhar para o município. Ao todo, foram realizados 555 exames oftalmológicos sem custos para moradores de todas as idades, na Associação Atlética Arealense.

Para fazer o exame era necessário preencher um cadastro, em seguida, passar pela medição de glicose e o exame de acuidade visual, que mede o grau ocular e o nível de nitidez visual. Depois disso, o paciente seguia para a avaliação médica. Por fim, escolhiam as opções de armação dos óculos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Henrique Fagundes, a distribuição dos óculos será no dia 1º de setembro, às 10h, no mesmo local, mediante a entrega de um protocolo. “Nosso objetvo é tornar acessível aos moradores um novo olhar, como já diz o nome do programa, e principalmente melhorar a saúde e promover a qualidade de vida com a entrega dos óculos personalizados”, conclui.

Para o prefeito Flávio Bravo, projetos assim que fazem a diferença na vida das pessoas. “Quem usa óculos sabe o quanto é caro comprar um ou fazer exames de vista. Nossa população merece esse cuidado”, afirma.

O projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, está ligado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social e possui uma infraestrutura completa para fazer exames oftalmológicos. Os moradores receberam muito bem a notícia, marcaram presença e abraçaram o projeto, mostrando que, quando há vontade e gestão, todos podem ser beneficiados.