Prefeitura de Areal realiza curso de Doma Racional em parceria com Senar Rio.

A Prefeitura Municipal de Areal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo em parceria com o Senar Rio (serviço nacional de aprendizagem rural do Rio de Janeiro) ofereceu o curso de capacitação de Doma Racional na última semana.
Foram cinco dias de curso, realizado no Rancho Vale da Lua, com cavalos cedidos pelo Haras Laranjeiras. O curso contou com a participação de 10 pessoas (número de vagas reduzido devido a COVID-19).
A doma racional para cavalos tem como principal objetivo condicionar os animais sem qualquer violência, a ideia é que o animal se torne mais calmo, confiante e ligado ao seu montador.
“ Essa atividade é tradicional no Brasil e em nossa cidade, seja para lazer ou trabalho. O curso de capacitação em parceria com o Senar Rio é muito importante, traz tranquilidade e confiança para quem utiliza essa prática. Agradecemos ao Rancho Vale da Lua por ceder o espaço e o Haras Laranjeira pelos cavalos. Em breve anunciaremos diversos outros cursos. “ Disse o Prefeito Gutinho Bernardes.
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo
Prefeitura Municipal de Areal