Prefeitura de Areal realiza ações para sanar problemas de abastecimento de água nos bairros da cidade

manutencaoamazonas

Há uma semana, um vazamento de água na Rua Amazonas, no município de Areal, deixou os moradores do local sem o abastecimento devido, além de provocar a diminuição do nível de armazenamento da estação. A dificuldade em encontrar o local exato do rompimento da tubulação atrasou o serviço da Secretaria de Obras e da Saaesa. Na noite de domingo (12), o problema foi resolvido. O local exato do rompimento do tubo de água foi encontrado e o trabalho de recuperação foi iniciado.

O prefeito Flávio Magdalena Bravo, que assumiu a prefeitura há 40 dias, destacou que o sistema de abastecimento de água está precário, sem investimento há mais de 15 anos e tem feito o possível para solucionar o problema. “Gostaria de agradecer à população pela compreensão e peço desculpas pelos transtornos causados. Em momento algum deixamos de procurar medidas para reverter essa situação. Com o apoio da Secretaria de Obras, da Saaesa e dos vereadores, os problemas estão sendo solucionados”.

Além do vazamento, foram encontrados problemas com filtros e registros, que foram devidamente substituídos por peças novas. A manutenção está sendo feita normalmente. “O abastecimento voltará ao normal até o final da semana. Estaremos sempre à frente dos problemas e contamos com o apoio da população, principalmente para evitar o desperdício de água. Pedimos que os moradores façam uso consciente da água, evitando lavar calçadas, carros, entre outros durante esse período de estiagem”, ressaltou o prefeito.

A prefeitura de Areal disponibilizou carros pipa para abastecer as casas do bairro durante o período de manutenção e recuperação da tubulação de água.