Prefeitura de Areal inaugura sala da educação infantil no CIEP 429

Inauguracao-sala-educacao-infantil-Areal-5.jpg

Cerimônia de inauguração deu início às comemorações pelo aniversário do município

A Prefeitura de Areal inaugurou, nesta sexta-feira (06), a sala para Educação Infantil no Ciep 429. A cerimônia marcou o início das atividades de comemoração ao aniversário de emancipação do município, que completa 26 anos no dia 10 de abril. O prefeito Flávio Bravo destacou a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade e fez questão de agradecer a parceria e a confiança dos pais, professores e equipe de governo.

O prefeito ainda lembrou que, apesar de receber críticas sem fundamento, seguirá realizando melhorias no setor durante o governo. “A educação é o alicerce de tudo. Só vamos ter uma sociedade melhor com pessoas melhores. No início da gestão, inauguramos uma escola de dois andares na Boa Esperança. Fomos criticados, mas também recebemos muito apoio. Precisamos continuar o trabalho sério e pensar no futuro. Hoje, com essa inauguração, estamos abrindo mais vagas para as crianças, oferecendo melhores condições de ensino e aprendizagem”, afirmou Flávio Bravo.

Ele ainda comemorou e anunciou a inauguração da Faetec no município. “Aqui, nesta mesma escola, vamos inaugurar a Faetec no dia do aniversário da cidade. Vamos capacitar nossa população, serão jovens e adultos ganhando a oportunidade de qualificação para competirem de igual para igual no mercado de trabalho. Estamos em um momento de unir forças porque juntos ficamos mais fortes e alcançamos grandes resultados”, concluiu o prefeito.

O deputado estadual Marcus Vinicius Neskau (PTB) participou da solenidade de inauguração e ressaltou a importância dos investimentos feitos na área da educação no município. “Areal está na contramão da maioria dos municípios. Enquanto há escolas fechando por todo o Estado e pelo país, aqui estamos vivendo esse momento de inauguração. Parabenizo o Flávio e toda a sua equipe por esse coragem, por acreditarem na educação como único meio de fazer a diferença e proporcionar mudanças”, disse o deputado.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Ione da Silva Oliveira, lembrou que a inauguração do segmento de educação infantil no Ciep amplia as vagas oferecidas para a população. “Não fechamos em outras escolas, apenas ampliamos a oferta de vagas. Estamos muito felizes. Foi uma luta do prefeito, abraçada pela equipe e pelos pais, que já mostra seus resultados”, comemorou.

Para a diretora da escola, Marli Rodrigues Ferreira Machado, a novidade representa uma importante conquista e ainda mais responsabilidade. “É uma nova fase do CIEP 429. É um novo desafio e um grande presente. A partir de agora, a comunidade local poderá ter seus filhos estudando próximo de suas residências. Não foi uma decisão fácil, mas necessária porque a comunidade clamava por isso”, disse a diretora.

A inauguração contou com a presença de pais e alunos, do vice-prefeito Celso Silvestre, dos secretários municipais Marcos André Lima Nogueira (Governo), Rodrigo Lima (Água e Esgoto) e Rozália Carneiro (Fazenda), além da diretora de Cultura, Taís Carvalho.