Prefeitura de Areal inaugura nova sala na E.M. Antônia Marinho

Inauguracao-anexo-escola-AntoniaMarinho-18.jpg

Anexo também conta com almoxarifado e banheiros.

A Prefeitura de Areal inaugurou um anexo na Escola Municipal Antônia Marinho com nova sala de aula, almoxarifado e três banheiros, sendo um com acessibilidade. O investimento na unidade escolar foi feito para atender solicitações da direção, dos alunos e pais de alunos, uma vez que a escola do bairro Gaby tem recebido cada vez mais alunos.

A nova sala será utilizada por duas turmas, uma em cada turno. As diretoras da escolas, Roberta Rodrigues Franco e Ana Paula Muniz Borges Albuquerque, agradeceram pelo empenho da Secretaria de Educação, da Prefeitura e de todos os responsáveis pela obra que tornou a escola ainda mais acolhedora, o que favorece o processo de aprendizagem dos alunos.

O prefeito, Flávio Bravo, esteve na inauguração do anexo e destacou que, apesar das dificuldades financeiras que atingem todos os municípios do Estado e do país, a educação não pode ser prejudicada. “É por meio dela que vamos construir o futuro, formar os cidadãos responsáveis pela nossa sociedade do amanhã”, afirmou.

A inauguração também contou com a presença do vice-prefeito, Celso Silvestre, da secretária de Educação, Ione da Silva Oliveira, dos secretários de Obras e Meio Ambiente, Ronan Márcio e Juvenal Brasil, respectivamente, do coordenador de Agricultura, Samuel Sanseverino, da diretora de Cultura, Thais Carvalho, dos vereadores Luis da Papelaria e Itamar Medina, além de representante da empresa responsável pela obra, alunos, pais de alunos e membros do conselho escolar.