Prefeitura de Areal e a UFRRJ firmam parceria que prevê pesquisa e proteção o Lobo Guará

logo-lobop.jpg

logo-lobo
Na última sexta-feira (27/11), a Secretaria de Meio Ambiente, seguindo a política ambiental do governo do Prefeito Flávio Bravo, firmou a parceria com a UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO (UFRRJ) afim de desenvolver o projeto de conservação de fauna LOBOS DA SERRA. O projeto será desenvolvido através de técnicos e professores da UFRRJ juntamente com os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

O projeto prevê pesquisa, monitoramento, proteção e educação ambiental sobre a espécie Lobo Guará (Chrysocyon brachyurus), e envolverá questões relativas a espécie como, hábitos na paisagem da região serrana, envolvimento com doenças de animais domésticos, conflitos com humanos entre outras. Podendo se estender também a outras espécies.

É um projeto de longo prazo, pioneiro na região e no Estado do Rio de Janeiro, de extrema importância para preservação da biodiversidade com extensa abrangência, visto que o Lobo Guará é um agente expressivo na contribuição para o equilíbrio ecológico.

A Prefeitura de Areal e a UFRRJ estão comprometidas com a sustentabilidade e com as causas ambientais.