Prefeitura de Areal cumpre compromisso e paga salários de servidores em dia

salario-em-dia.jpg

Medida demonstra comprometimento da Administração com funcionários; 13º salário já foi quitado

Apesar da crise que continua atingindo milhares de municípios brasileiros, a Prefeitura de Areal conseguiu honrar seus compromissos, pagando os servidores ativos e aposentados em dia, inclusive o 13º salário.
A segunda parcela do 13º salário ficou disponível em conta no dia 14 de dezembro. A medida demonstra a seriedade em conduzir o dinheiro público e o comprometimento da Administração com o funcionalismo.

Desde janeiro deste ano, o pagamento está sendo realizado rigorosamente no último dia útil de cada mês, sem atrasos. O 13º salário também recebeu atenção especial. Em uma iniciativa de austeridade, conseguiu honrar, mesmo com os problemas vividos na cidade.

“Receber o salário em dia é muito importante, pois assim nós conseguimos honrar os nossos compromissos com as outras pessoas, para não virar uma ‘bola de neve’, com atraso. Além disso, temos a certeza do que fazer com a remuneração”, afirma a servidora municipal Maria do Carmo.

“Trabalhamos firme para manter a folha de pagamento em dia, pois salário é algo sagrado”, afirma prefeito Flávio Bravo.

De acordo com dados divulgados recentemente, cerca de 50% das prefeituras do Rio terão dificuldades ou não conseguirão pagar o 13º salário de seus servidores neste fim de ano. “Em várias cidades do Rio e do país as prefeituras estão atrasando os pagamentos. Mesmo diante das dificuldades financeiras e da falta de repasses por parte do Estado, estamos mantendo tudo em dia, pois sabemos que salário é algo sagrado para o trabalhador”, afirma o prefeito Flávio.

Fonte: Jornal Folha Popular