Prefeitura de Areal conscientiza população sobre destino correto do lixo verde

Campanha-conscientizacao-meio-ambiente-Areal-1-1.jpeg

Campanha será realizada por toda a cidade pela Secretaria de Meio Ambiente.

A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou uma campanha para conscientizar toda a população sobre a destinação correta do lixo verde e entulhos de obras. A equipe da Secretaria começou o trabalho pelos bairros Delícia e São Sebastião e continuará as atividades de conscientização por toda a cidade nas próximas semanas.

O secretário Juvenal Brasil explica que lixo verde é aquele que surge a partir da poda de árvores e plantas e limpeza de jardim, como galhos, cascas de árvores, gramas, folhas e outros materiais orgânicos de origem vegetal. “Outro foco da campanha tem sido mostrar que móveis velhos e resíduos de obras não devem ser descartados de qualquer maneira nas ruas. Em Areal, basta ligar para a Secretaria de Serviços Públicos e agendar a retirada para correta destinação”, explica.

O lixo verde, quando tem descarte correto, pode ser reutilizado de diversas formas, como na preparação de adubo orgânico, criação de artigos de decoração e para áreas de compostagem. Já em relação aos resíduos de obras, parte deles também pode ser reutilizada ou reciclada, enquanto outra pode, inclusive, ser perigosa e deve ter descarte correto para não contaminar o meio ambiente.

O prefeito Flávio Bravo ressalta que desde o início da gestão faz questão de fortalecer as atividades direcionadas à conscientização ambiental da população, desde as crianças nas escolas aos adultos por meio de campanhas. Em paralelo à conscientização sobre descarte do lixo verde e resíduos de obras, os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente também informam a população sobre a coleta seletiva no município.

Para agendar a retirada de resíduos de obras e lixo verde, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone (24) 2257-4072.