Prefeitura de Areal capacita agentes patrimoniais da Educação

Capacitacao-Prefeitura-de-Areal-agentes-patrimoniais-1.jpeg

Servidores são responsáveis pelos bens patrimoniais das unidades de ensino.

A Prefeitura de Areal, por meio da Controladoria, promoveu um curso de capacitação direcionado aos servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, nesta segunda-feira (18). O objetivo foi preparar os servidores para desempenharem a atividade de agentes patrimoniais em escolas e creches municipais. Os agentes são os responsáveis diretos pelos bens patrimoniais de cada unidade.

A controladora do Município, Verônica Fontaine, lembra que o setor busca atuar preventivamente ao ofertar as capacitações aos servidores. No ano passado, a Controladoria promoveu uma capacitação aos fiscais de contratos. No encontro direcionado à Educação, participaram diretoras de escolas e a secretária Ione da Silva Oliveira.

O prefeito Flávio Bravo destaca que as atividades dos agentes patrimoniais são de grande importância para o município, uma vez que os bens públicos, quando bem cuidados e utilizados, possuem vida útil ampliada e beneficiam a população com qualidade por mais tempo.