Prefeitura de Areal busca reconhecimento federal de situação de emergência

reuniao-equipe-areal-emergencia.jpeg

Prefeito Flávio Bravo recebeu orientações de ministros e coordenou trabalhos na Prefeitura

Após reunião em Petrópolis na manhã do último sábado (10) com os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Esporte, Leonardo Picciani, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o prefeito de Areal, Flávio Bravo recebeu orientações sobre os procedimentos legais que o município deveria adotar para reconhecimento de situação de emergência por parte do Governo Federal e, com isso, receber apoio financeiro da União para recuperação das áreas afetadas pelas chuvas da última semana.

O prefeito, que já havia declarado situação de emergência por meio do Decreto n° 1.611 de 8 de março de 2018, se reuniu com equipes de diversas secretarias para que os procedimentos solicitados fossem realizados com urgência, o que foi concluído ainda na noite de sábado, com inclusão das informações sobre a situação do município no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

Em Areal, a chuva da madrugada do dia 8 de março deixou três famílias desabrigadas e cerca de 50 desalojadas, todas acompanhadas de perto pelo prefeito e por equipes da Prefeitura. O temporal também causou alagamento em diversos bairros, queda de barreiras, abertura de uma cratera no bairro Delícia, suspensão das aulas nas unidades escolares e problemas no abastecimento de água, que as poucos volta a ser normalizado.