PREFEITURA DE AREAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA CONSOLIDA PARCERIA COM CEASA NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS.

3-3.jpg

O Banco de Alimentos da Ceasa/RJ é um equipamento de segurança alimentar e nutricional responsável por captar alimentos para doações nas Unidades da Ceasa (Grande Rio, São Gonçalo e demais mercados do interior). É um órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação. Atualmente, o programa já atende a mais de 100 instituições, beneficiando mais de 36 mil pessoas. PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS
Para expandir o projeto, a Ceasa-RJ foi contemplada, em 2013, com um edital do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS), que garante recursos para a implantação dos postos de atendimento. Um outro edital, também do MDS, delega à Ceasa a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual), que consiste na compra da produção da agricultura familiar em todo o estado para ser repassada a instituições cadastradas pelo Banco de Alimentos. Foram cadastrados, em 73 municípios do Estado, 800 produtores. Dentro deste programa, Areal atenderá às famílias cadastradas no CRAS e no CREAS. O Projeto já começou no último dia 14/08 onde foram distribuídos legumes e verduras, as próximas entregas acontecerão em intervalos de 15 em 15 dias. Flávio Bravo sempre atento as possibilidades que possam favorecer os munícipes parabeniza a todos em especial o Secretario de Desenvolvimento Social Carlos Henrique, por mais esta conquista dentre tantas que vem galgando para a pasta junto a sua equipe. Prefeitura Municipal de Areal, trabalhando sempre!