Prefeito Flávio se reúne com Secretário Christino Áureo

00_1-P.jpg

00_1 - G
O Prefeito de Areal, Flávio Bravo esteve nesta quarta-feira (7), no gabinete do secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, levando projetos e propostas visando melhorias para o setor agrícola do município.

Foram solicitadas dentre outras, a implantação da Patrulha Rural, veículo utilitário que ficará a serviço da secretaria municipal de agricultura, para uso na fiscalização em propriedades rurais, implantação de microbacias em áreas definidas pelo Programa Rio-Rural, incentivos aos produtores orgânicos e um escritório definitivo para a equipe da EMATER no município.

O Secretário antecipou que alguns pedidos serão cumpridos de imediato, como o Programa Estradas da Produção, com a entrega de um trator com mecanização para atender os produtores e 20 barracas para a Feira de Orgânicos. O Prefeito apresentou as dificuldades sofridas na área agrícola, que durante vários anos ficou sem atenção e investimentos.

Christino Áureo parabenizou as iniciativas do prefeito e ressaltou que mesmo com tão pouco tempo de mandato, Flávio vem recuperando e incentivando o conselho municipal rural, a criação da associação de produtores rurais, o convênio com a EMATER-RIO e FIPERJ, além dos cadastros dos produtores e restauração e criação de lagos para piscicultura.

Participaram da reunião o coordenador de Agricultura de Areal, Samuel Sanseverino, a Presidente da EMATER-RIO, Stella Romanos e a chefe de gabinete, Deisy Oliveira. Christino Áureo disse que agendará uma visita ao município para conversar com os produtores e conhecer os trabalhos desenvolvidos.