Prefeito Flávio Bravo Vai a Encontro Com Secretário Estadual de Saúde Para Propor Que Hospital de Areal Possa ser Hospital Referência.

prefeito-e-secretario-estadual-de-saúde.jpg

Ontem (08/05), em Reunião com o Sr. Edmar Santos, Secretário Estadual de Saúde, o Prefeito Flávio Bravo apresenta proposta de fazer do Hospital Nossa Senhora das Dores, um hospital referência, ficando praticamente as margens da BR-040, isso possibilitará assumir além do atendimento habitual através de uma especialidade, atender também a região. Hoje além dos nossos pacientes, Areal atende moradores da Posse (Petrópolis) e Bemposta (Três Rios), haja visto que, pelo censo do IBGE o município tem 12 mil habitantes e a Posse, 9 mil. O atendimento dia além dos nossos munícipes, tem a demanda de mais de 150 de outros municípios. Dentro da Reunião o Prefeito buscou soluções para o déficit que o Estado tem com a saúde municipal, porém o Governo do Estado advertiu pagar somente o que for referente a este corrente ano.
O Secretário Sr. Edmar Santos, entendeu o relato e concordando em ser uma ótima proposta para ambos, enviará nesta próxima segunda (13), um técnico representante da Secretaria Estadual para as devidas avaliações e esperançando a possibilidade desta parceria. Prefeitura Municipal de Areal, trabalhando sempre!