Prefeito Flávio Bravo busca apoio do Governo Federal para Areal após chuvas intensas

Reuniao-com-ministros-e-deputados-6.jpg

Prefeito participou de reunião com ministros e deputados em Petrópolis

O prefeito de Areal, Flávio Bravo, participou de uma reunião na manhã deste sábado (10) com os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, entre outras autoridades, para tratar do apoio do Governo Federal ao município, que foi atingido por uma forte chuva na madrugada do dia 8 de março e gerou transtornos em diversas áreas e localidades.

O encontro aconteceu em Petrópolis, que também foi afetada por fortes chuvas nos últimos dias e está em situação de emergência, o que permite a solicitação de recursos da União para rápidas ações de resposta e reconstrução das áreas afetadas.

Em Areal, as chuvas fortes ocasionaram transtornos como  aumento do nível do rio, obstrução de estradas, interrupção no abastecimento de água e a suspensão das aulas nas unidades escolares. A Prefeitura atuou com agilidade para minimizar os danos e atender famílias atingidas. O prefeito Flávio Bravo acompanha e monitora de perto, desde as primeiras horas de quinta-feira, a situação das famílias e os trabalhos realizados para recuperação da cidade.

Na manhã deste sábado, as autoridades sobrevoaram áreas mais afetadas de Petrópolis e, durante as reuniões, ouviram as demandas dos municípios da região para que o Governo Federal possa auxiliar nos trabalhos emergenciais. Além de Areal e Petrópolis, também estiveram presentes prefeitos e vereadores de Cachoeiras de Macacu e São José do Vale do Rio Preto.

Além de Rodrigo Maia, deputados da bancada fluminense, como Marcus Vinicius (Neskau), participaram das reuniões e garantiram apoio aos municípios atingidos, destacando a importância da união de todos para atendimento rápido aos serviços essenciais à população.