Prefeito empossa membros do Conselho Rural de Desenvolvimento Sustentável de Areal

Areal-posse-do-conselho-rural-1.jpeg

O Conselho atua em parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento do setor no município

O prefeito Flávio Bravo empossou, na última sexta-feira (18), os membros do Conselho Rural de Desenvolvimento Sustentável eleitos para o biênio 2017/2018. Embora eleitos e atuantes desde o ano passado, a cerimônia oficial e posse só pode acontecer após o desenvolvimento do estatuto e do regimento interno. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

Criado pela Lei nº 408/2006, o Conselho ficou por quatro anos parado e foi retomado na gestão do prefeito Flávio Bravo, em 2015, quando Ana Paula Araújo foi eleita presidente para o biênio. O Conselho tornou-se parceiro da Prefeitura nas atividades relacionadas ao desenvolvimento rural. O presidente eleito para dar sequência aos trabalhos foi José Roberto de Souza Morais. O Conselho Municipal Rural de Desenvolvimento Sustentável é formado por representantes dos poderes públicos municipal e estadual, além e representantes dos produtores rurais locais.

Entre os principais objetivos do Conselho estão a promoção de união de forças sociais atuantes no meio rural do município, a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural integrado, contendo as metas a curto, médio e longo prazo, a preparação do Plano Operativo anual e o estímulo à organização formal dos produtores rurais em associações, condomínios e cooperativas.

Conselho Rural de Desenvolvimento Sustentável – 2017/2018

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente