Prefeito e servidores da ArealPrev participam do I Congresso de Previdência Pública dos RPPS do Estado

IMG-20141203-WA0004

Nos dias 03 e 04 de dezembro foi realizado o I Congresso de Previdência Pública dos Regimes Próprios de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro. A cidade de Teresópolis foi escolhida como sede do evento e recebeu os representantes de vários municípios. O prefeito Flávio Magdalena Bravo esteve presente nos dois dias do Congresso, junto com os servidores da ArealPrev: Hércules Fagundes, Patrícia Vieira de Souza e Manuel Flávio Saiol Pacheco.

“Ampliamos nossos conhecimentos sobre o tema e a participação dos municípios e de seus respectivos gestores foi fundamental para a troca de experiência. Além disso, estiveram presentes representantes de alguns municípios que não fazem parte do RPPS e que, através do Congresso, puderam entender como funciona o Regime, visando à implantação do mesmo em suas cidades”, conta Flávio.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da ArealPrev, Manuel Flávio, o importante desses congressos são as abordagens das mudanças e os novos temas debatidos. “Além disso, a integração dos prefeitos com os gestores de previdência é fundamental, principalmente para que saibam suas obrigações em relação ao RPPS. E essa troca de experiências sempre é válida, contribuindo para a busca de soluções para os problemas que enfrentamos”, conclui Manuel.

Com apoio da Aemerj (Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro), o Congresso abordou diversos temas como: o custo dos beneficiários em contas públicas, a importância das mudanças nas reformas da Previdência para a busca do equilíbrio financeiro dos regimes de previdência, práticas de gestão, a formação de um banco de dados nacional dos servidores públicos, entre outros.